Prorefam - Geonavegação assina afretamento

A Geonavegação, uma subsidiária do Grupo Georadar, assinou contrato com a Petrobras para o afretamento de três embarcações de apoio às plataformas de produção e exploração. Os navios fazem parte do 3º Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam). O prazo de afretamento é de oito anos, com possibilidade de renovação por mais oito.

Serão dois Oil Spill Recovery Vessels (OSRV), utilizados no combate ao derramamento de óleo, com capacidade de armazenagem de 1.080 metros cúbicos de óleo, e um Platform Supply Vessel (PSV) - de porte bruto de cinco mil toneladas, que atuará como carga geral. Com prazo de entrega até 2016, as três embarcações serão construídas no estaleiro Wilson Sons, no Guarujá (SP).

No contrato assinado entre as empresas também foram contempladas outras duas embarcações de apoio à operação de mergulho raso, denominadas Diving Support Vessels (DSV). Elas serão construídas no estaleiro Inace, em Fortaleza (CE), que em conjunto com a Belov realizará intervenção submarina com mergulho raso.

Equipadas com sistemas de posicionamento dinâmico classe 2, propulsão em hidrojato, sistema hidroacústico  e com capacidade para acomodar até 35 pessoas, as embarcações DSV serão construídas em padrão confort class. De acordo com a companhia, todos os camarotes terão sistema de internet, TV a cabo, e comunicação. Os navios serão dotados de sistema de comunicação com câmeras de monitoramento 24 horas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira