Receba notícias em seu email

MSC

Reajuste é assunto da Petrobras, diz Mantega

BRASÍLIA - Presidente do conselho de administração da Petrobras, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que o aumento dos combustíveis não é assunto do governo.

"Reajuste da gasolina é da Petrobras", disse, em rápida entrevista ao chegar à sede da Fazenda, em Brasília. Na conversa, ele evitou falar mais sobre um possível reajuste nos combustíveis.

A dificuldade de a estatal elevar os preços foi um dos motivos apresentados pela agência americana de classificação de risco Moody's para rebaixar a nota da companhia na semana passada.

"Não está claro se aumentos suficientes de preços estarão a caminho, diante das pressões políticas sobre o governo e o foco no controle da inflação", afirmou a Moody's em comunicado, dizendo que as operações de distribuição da estatal estão gerando perdas consideráveis.

O mais recente reajuste de preços da Petrobras foi em janeiro. O aumento foi de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel nas refinarias.

INFLAÇÃO

Mantega afirmou ter ficado satisfeito com a variação do IPCA em setembro (alta de 0,35%). "Significa que a inflação está sob controle."

Ele disse, porém, que a inflação deve subir "um pouco" no fim do ano por causa de efeitos típicos do período, como a entressafra e o início do período de chuvas, que afeta os preços de alguns produtos.

"Mas vamos ficar dentro da normalidade", afirmou o ministro da Fazenda.

Fonte: Folha de São Paulo






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira