A Rolls-Royce fornecerá sistemas de posicionamento com classificação 3 para dois OCVs (Offshore Construction Vessels) da Farstad Shipping que serão fabricados pelo estaleiro da Vard em Langsten, na Noruega. O contrato prevê que o grupo também fornecerá motores, propulsores, sistemas de propulsão, caixas de direção e lemes. A previsão de entrega das embarcações é o primeiro semestre de 2015.
O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, destacou o crescimento do número de operações offshore executadas em plataformas e navios que precisam ser mantidos em posições exatas, sem o uso de sistemas de ancoragem. “Com enfoque maior na limitação de riscos no setor de óleo e gás, esperamos uma crescente demanda por embarcações DP3”, projeta.
O sistema utiliza tecnologia de satélite para o controle automático das turbinas. De acordo com a Rolls-Royce, as embarcações construídas com padrão DP3 são capazes de operar em situações críticas onde qualquer perda de posicionamento tem potencial para resultar em acidentes fatais, poluição ou danos.
(Da Redação)
PUBLICIDADE