A Rolls-Royce firmou acordo de R$ 221 milhões com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para fornecer apoio contínuo aos motores F405 (Adour), utilizados nas aeronaves de treino modelo T-45 da Marinha daquele país.
O contrato, de um ano, dará continuidade ao bem sucedido programa de suporte prestado à frota de treino da Marinha americana nos últimos 10 anos.
PUBLICIDADE
O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, afirmou que o Grupo está focado em oferecer soluções inovadoras e acessíveis a seus clientes. “Estamos trabalhando com a frota da Marinha dos EUA há uma década e agradecemos a confiança na competência de nossos serviços. Temos orgulho em dar apoio ao treinamento de novos aviadores da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais”, celebrou o executivo.
“O Adour é o líder da indústria em baixo risco, desempenho de motor acessível para aviões militares de treino e acumulou mais de 8,6 milhões de horas de voo por meio de várias frotas globais”, completou Itzaina.
Além de equipar o T-45 Goshawk e outras aeronaves militares, o Adour também será utilizado pela aeronave Hawk AJTS, que é concorrente do programa de treinamento T-X da Força Aérea dos EUA.
Segundo os termos do acordo, administrado pelo Sistema de Comando Aéreo Naval (NAVAIR, na sigla em inglês), a Rolls-Royce intermediará a manutenção e o suporte relacionado à logística para mais de 200 motores F405 da frota da Marinha americana.
O contrato inclui apoio a aeronaves que operam em quatro principais Estações Aéreas Navais – Kingsville, no Texas; Meridian, no Mississipi; Pensacola, na Flórida; e Patuxent River, em Maryland.