A Rolls-Royce anunciou hoje ter recebido novas encomendas do estaleiro italiano Fincantieri Cantieri Navali Italiani S.p.A, que atualmente constrói embarcações para o armador Viking Cruises.
O armador encomendou, recentemente, dois navios ao estaleiro e escolheu o sistema integrado de propulsão e leme da Rolls-Royce, o Promas, para ambas as embarcações. É a primeira vez que o Promas será instalado em um cruzeiro em construção.
Durante os testes de tanque realizados, o Promas demonstrou ter capacidade de proporcionar maior eficiência, quando comparado a outros sistemas de propulsão utilizados por esses navios.
De acordo com o presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, diversos navios têm experimentado melhorias significativas em seus sistemas operacionais, ao adotarem as atualizações do Promas. “A instalação desse inovador sistema ainda durante o processo de construção da embarcação permitirá ao Viking Cruises se beneficiar dessa eficiência operacional já em sua viagem inaugural”, afirmou.
Além do Promas, a Rolls-Royce irá fornecer ainda máquinas de convés e de leme para os navios. As embarcações têm entrega prevista para 2015 e 2016.
O valor total do contrato é de, aproximadamente, R$ 9,8 milhões para a Rolls-Royce.
(Da Redaçã)
PUBLICIDADE