Samsung torna-se o primeiro construtor naval a receber Aprovação em Princípio para o modelo ECO-WTIV

Para acompanhar o ritmo da crescente indústria eólica offshore, a Samsung Heavy Industries se aventurou no mercado desenvolvendo seu próprio modelo de Embarcação de Instalação de Turbina Eólica (WTIV) com diversas tecnologias verdes adotadas.

O estaleiro se tornou nesta quinta-feira (8) o primeiro construtor naval a receber Aprovação em Princípio (AiP) para seu modelo ECO-WTIV (Combustível LNG + SOFC) de baixa emissão de carbono denominado SLW-FUEL CELL de três grandes sociedades de classificação, a ABS , DNV e o Lloyd's Register.

O ECO-WTIV, em conformidade com as novas metas de emissões graças à adoção de tecnologias ecológicas, incluindo motores movidos a GNL, células de combustível de óxido sólido (SOFC) e sistema de armazenamento de energia (ESS), pode reduzir as emissões de CO2 em aproximadamente 50% em comparação para navios existentes movidos a motores diesel.

PUBLICIDADE

Incatep


Em dezembro de 2020, a Samsung fez parceria com a Hyosung Heavy Industries, uma produtora coreana de equipamentos de unidade de engrenagens para turbinas eólicas, para desenvolver o sistema de elevação aprimorado e de baixo custo, que é o equipamento principal da WTIV.

“À medida que a indústria eólica offshore crescer, que é um dos pilares da Política do New Deal Verde, haverá mais demanda por WTIVs. É muito significativo agora que garantimos nosso modelo independente com diversas tecnologias verdes de ponta”, disse Wang K. Lee, vice-presidente da Divisão de Negócios Offshore do estaleiro.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira