Ecobrasil

Schottel adquire a participação majoritária na elkon

A alemã Schottel e a especialista turca em integração de sistemas elétricos marítimos elkon operarão, no futuro, como parceiras no mercado marítimo. O contrato para a compra da participação majoritária na elkon pela holding Schottel Industries GmbH foi assinado em Istambul e anunciado na feira Nor-Shipping em Oslo, Noruega.

Com a aquisição, a Schottel pretende se fortalecer ainda mais do ponto de vista estratégico: "Com a elkon como renomado e altamente bem-sucedido fornecedor de engenharia de sistemas de energia elétrica, projeto e integração para embarcações, seremos capazes de alcançar nosso objetivo", explica Stefan Kaul, gerente geral da Schottel GmbH. "Expandiremos nosso portfólio de maneira a incluir tudo o que diz respeito à geração, distribuição, armazenamento e gerenciamento de energia elétrica a bordo de embarcações. A Schottel passa a ser um fornecedor completo de sistemas de propulsão elétrica e ecológica."

No escopo geral de ambas as empresas, os conceitos de propulsão energeticamente eficientes, hibridização e eletrificação são agora oferecidos de forma complementar. Existe uma sobreposição particular no campo da hibridização de propulsão, no negócio de novas construções e conversões.

A elkon dará um passo rumo à internacionalização: além do atual foco regional na Europa, em alguns países do mar Cáspio e do Oriente Médio, bem como na América do Norte, os clientes do integrador de sistemas, sediado em Tuzla (Istambul), se beneficiarão do alcance global da rede Schottel. A empresa dispõe de mais de 170 engenheiros de serviço, bem como de pontos de serviço em todos os importantes centros marítimos do mundo.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A Schottel assumirá a participação majoritária na elkon a partir da associação de investimento familiar Vera Capital; a participação minoritária permanecerá com os engenheiros seniores e a gerência da elkon. A empresa passará a ser uma subsidiária legalmente independente da Schottel Industries GmbH.

A previsão é de que a aquisição entre em vigor nos próximos meses, após a revisão das autoridades legais.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira