MSC

Secretário diz que MPF está equivocado sobre ação contra estaleiro

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, disse que a ação do Ministério Público Federal contra o governo estadual por causa do estaleiro Eisa é equivocada. Estado não desapropriou área para instalação do estaleiro Eisa.

Segundo o secretário, o governo do Estado, através do IMA e com aprovação do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), não desapropriou a área, apenas a considerou de utilidade pública enquanto aguarda parecer do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) sobre a desapropriação.

“Um outro equívoco é o de que a área citada pelo Ministério Público não é totalmente da União, parte dela pertence à Igreja Católica de Penedo”, esclareceu o secretário, lembrando que o governo estadual assumiu compromisso oficial de que a cada área de mangue suprimida pela desapropriação, outro tanto será implantado em locais definidos pelo Ibama. “Não há descompromisso do governo com o meio ambiente”, reforçou. “A ação não tem sentido de existir”, insistiu o secretário.

“O governo está tranquilo de que está fazendo a sua parte com responsabilidade”, acrescentou. “Esse estaleiro significa para Alagoas dez mil novos empregos em um Estado onde metade da população ainda vive abaixo da linha da miséria”, afirmou Luiz Otávio.

Fonte: Agência Alagoas

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira