A SKF do Brasil lança três equipamentos para o setor naval durante a Navalshore 2013 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que vem acontecendo desde de 13(terça) e segue até amanhã(15), no Rio de Janeiro (RJ).
“A SKF está atenta à expansão do setor naval e vem ampliando sua atuação neste segmento. Os três lançamentos para o segmento traz tecnologias que ajudam a melhorar o desempenho de grandes embarcações”, explica Ricardo Amaral, gerente do segmento naval da SKF na América Latina.
Durante o evento, a companhia apresenta os produtos Simplex e Simplan, ambos são sistemas de vedação para eixos de propulsão de navios lubrificados a água que previne o ingresso da água do mar no mancal do eixo e evita o vazamento de óleo e água nas salas de máquinas,além do Turbulo, um separador de água e óleo.
SKF adquire BVI
A SKF concluiu no começo deste ano a compra da empresa alemã Blohm + Voss Industries, tradicional provedor de componentes de navio, incluindo os componentes do eixo de propulsão (vedações simplex e mancais), estabilizadores e separadores de água e óleo (Turbolo). A aquisição da Blohm + Voss Industries complementa a linha de produtos e serviços navais da SKF e reforça a estratégia de investir fortemente neste segmento.
SKF industrial
A divisão industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Produtos como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a transmissão de potência de equipamentos industriais e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.
Com o abastecimento de cerca de 500 plantas em todo o país ps componentes fornecidos pela SKF são usados na mineração, siderurgia, fabricação de produtos linha branca, na produção de máquinas-ferramenta e nos maquinários das indústrias de papel e celulose, entre outros.
O grupo sueco SKF teve sua fundação na Suécia e no país a empresa é líder de mercado nos setores em que atua e é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Com um faturamento de US$ 9,9 bilhões em 2012, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.
(A Redação)
PUBLICIDADE