A Sotreq, revendedora brasileira de motores e equipamentos Caterpillar, fechou, recentemente, um contrato de cerca de R$ 23 milhões com a Wilson Sons, operadora de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil. O contrato prevê a entrega de geradores para seis embarcações que prestarão apoio à Petrobras na exploração de petróleo na B acia de Campos. A primeira embarcação acaba de entrar em operação, e a última deverá funcionar em 2014.
- O contrato com a WIlson Sons é muito relevante para a unidade de petróleo e marítimo da Sotreg, por se tratar de uma empresa reconhecida no seu mercado de atuação. Além deste projeto, firmamos contrato para atender outras 14 embarcações das empresas Astromarítima, Brasbunker, Brasil Supply e Siem Consub - disse Rodrigo Féria, gerente de Vendas da empresa.
Ainda segundo ele, "todas essas embarcações fazem parte do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo, lançado pela Petrobras".
A procura por grupos geradores da Caterpillar para atender a esse setor se dá principalmente pela confiabilidade da marca. Além da tradição, os equipamentos CAT utilizados nos projetos mencionados contam com índice de nacionalização superior a 60%. Certificados pela Agência Nacional do Petróleo, os geradores da família 3500 estão sendo fabricados na unidade de Piracicaba (SP), que foi criada em 2008 e recentemente ampliada em 2011.
Além de oferecer maior potência com baixos níveis de emissões e consumo de combustível, os grupos geradores da Caterpillar contam com um dedicado suporte ao produto, oferecido pela Sotreq, que dispõe de mais de 100 profissionais especializados no setor marítimo.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE