Navalshore 2024

Suporte offshore - Sotreq anuncia nova filial em Macaé

A Sotreq, revendedora brasileira de máquinas, motores e equipamentos Caterpillar, abrirá uma nova filial em Macaé, no Rio de Janeiro. Programada para operar a partir de junho de 2013, a unidade será instalada em um terreno de 25 mil metros quadrados localizado nas proximidades do Terminal de Cabiúnas da Petrobras (Tecab). Seu foco principal será o suporte às operações offshore de petróleo e marítimo na região.

Com previsão de investimentos da ordem de R$ 20 milhões, a filial vai contar com um centro de treinamento especializado para o segmento offshore para formação de mão de obra  especializada na operação e manutenção de motores e  grupos geradores; oficina para reparo de componentes e um almoxarifado de peças de reposição com capacidade triplicada. A Sotreq já contemplou no seu planejamento espaço para futuras expansões. Para o setor offshore e marítimo, a empresa oferece soluções de geração de energia e acionamento mecânico para plataformas de produção, sondas de perfuração, refinarias, estações de compressão, barcos de apoio offshore, além de outras aplicações marítimas.

Segundo a empresa, com a nova unidade será necessário aumentar o número de profissionais no novo endereço em 50% logo após o início de suas operações. Presente no município de Macaé desde 2002, a Sotreq atualmente opera uma filial com aproximadamente 100 profissionais dedicados principalmente ao suporte dos motores e grupos geradores da Caterpillar.

PUBLICIDADE

MCI


De acordo com o diretor da unidade de petróleo e marítimo da Sotreq, Gustavo Sepúlveda, a companhia tem investido cada vez mais em setores emergentes, como petróleo, gás e energia com unidades,  filiais e pessoas  especializadas nestes segmentos estratégicos. “O segmento offshore de petróleo e marítimo na Sotreq tem crescido na ordem de 40% ao ano. Nosso objetivo é investir antecipadamente a fim de estarmos sempre capacitados para atender à demanda crescente desses mercados”, afirma o executivo.

Sepúlveda destaca ainda que a perspectiva também é de grande crescimento para os próximos anos. Além das embarcações e plataformas construídas no exterior e que chegam ao Brasil equipadas com produtos da Caterpillar, a Sotreq espera um incremento significativo de suas vendas em razão da retomada da indústria naval e offshore do Brasil. “Com a revitalização da nossa indústria, orientada por política governamental com exigência de índices crescentes de conteúdo local, a tendência é de que as novas construções ocorram no Brasil, trazendo benefícios e desenvolvimento a toda cadeia de fornecimento local”, salienta.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira