Investimentos na implementação do TMUT e da correia transportadora somam mais de meio bilhão de reais
Nem bem foram inaugurados e a primeira fase do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) e a instalação da Correia Transportadora já ajudaram a impulsionar a economia cearense. Somadas, as duas obras foram responsáveis pela geração de 1.100 empregos diretos ao longo de suas construções. Os dois equipamentos serão inaugurados no próximo dia 11 de agosto, em solenidade no Porto do Pecém, que contará com a participação da presidente Dilma Rousseff e do governador Cid Gomes, além de demais autoridades. Na solenidade também acontece a oficialização dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
Além da geração de empregos, os investimentos na implementação do TMUT e da correia transportadora somam mais de meio bilhão de reais ( R$ 570,3 milhões) ao longo dos anos. No TMUT foram construídos dois berços de atracação; o quebra-mar foi ampliado para mil metros; e a ponte existente foi prolongada. A Correia Transportadora, com seis quilômetros de extensão, terá capacidade de transportar até 2.400 toneladas/hora de minérios, o equivalente a 200 caminhões de 12 toneladas cada.
Para quem trabalhou na correia ou TMUT as perspectivas são animadora. Depois da terraplenagem a CSP dará início às obras civis, já em 2012. Quando estiver sendo construída, deverá gerar 23 mil postos de trabalho, sendo 15 mil empregos diretos e oito mil indiretos. Serão investidos na CPS aproximadamente US$ 4,2 bilhões.
Fonte:O Povo Online
PUBLICIDADE