Receba notícias em seu email

Navalshore

Transpetro prevê entrega de seis navios em 2014

Rio de Janeiro – A Transpetro, subsidiária da Petrobras para a área de logística e distribuição, prevê dobrar a entrega de navios para o transporte de petróleo e derivados em 2014.

Dados da empresa repassados à Agência Brasil indicam que a previsão da subsidiária é entregar seis navios de grande porte em 2014, três a mais do que o número de embarcações entregues ao longo deste ano – de três comboios hidroviários.

Entre as seis embarcações, está o navio Oscar Niemeyer, o primeiro gaseiro feito no Rio de Janeiro e que foi lançado ao mar na quarta-feira passada (4). É também o primeiro gaseiro de um total de oito encomendados no âmbito do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promof), com o Estaleiro Vard Promar. O Oscar Niemeyer foi lançado ao mar nas instalações do Estaleiro Caneco, no Caju, zona portuária da cidade.

O navio foi construído ao custo de R$ 115 milhões. Os oito gaseiros estão orçados em R$ 920 milhões.

Com 117,63 metros de comprimento, 34 metros de altura e 19,2 metros de largura, o gaseiro tem capacidade para transportar até 7 mil metros cúbicos de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Para o ano que vem, a empresa receberá o navio suezmax (pode passar pelo Canal de Suez) Dragão do Mar, previsto para o início de 2014; dois navios panamax (podem passar pelo Canal do Panamá) - Anita Garibaldi e Irmã Dulce - ; dois suezmax (Henrique Dias e outro ainda sem nome); e dois gaseiros, sendo um deles o Oscar Niemeyer.

Neste ano, a Transpetro entregou o navio de produtos Rômulo Almeida (em janeiro), o suezmax Zumbi dos Palmares (em maio) e o José Alencar, que fará a viagem inaugural até o fim deste ano.
Fonte:Agência Brasil/Nielmar de Oliveira






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira