A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas para mercados marítimos e de geração de energia, assinou contrato com a Petrobras Macaé (UO-BC) para manutenção dos motores Wärtsilä das plataformas P-08; P-47 e P-65. O acordo terá a duração de três anos, e atenderá aos 14 motores Wärtsilä instalados nestas unidades, totalizando 96 cilindros e potencia instalada de 26.220 KW.
A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, na área de Power Plants. Na área marítima (Ship Power), os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países.
A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e possui presença em outros seis estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 22 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,0 GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.
Da Redação
PUBLICIDADE