MSC

Wärtsilä lança solução de conversão de combustíveis futuros de 2 tempos

O grupo de tecnologia Wärtsilä lançará comercialmente sua plataforma Two-Stroke Future Fuels Conversion durante o primeiro trimestre de 2022. Esta plataforma de tecnologia de combustão de motor permitirá a conversão rápida e econômica de motores principais de dois tempos para operar em queima de combustíveis futuros. Isso é visto como um passo importante nos esforços da indústria marítima para realizar operações de transporte descarbonizadas. O fácil retrofit evitará que os proprietários tenham que enfrentar longos períodos de fretamento sem locação.

A conversão permitirá inicialmente a operação com o combustível GNL atualmente disponível. O design modular deste conceito fornece uma plataforma que será desenvolvida de forma a permitir a adoção de combustíveis verdes alternativos ou misturas de combustíveis quando estiverem comercialmente disponíveis.

O programa de desenvolvimento foi recentemente concluído com testes iniciais de motor bem-sucedidos no laboratório de motores de dois tempos Wärtsilä em Trieste. A MSC Shipmanagement tem colaborado com a Wärtsilä ao longo do desenvolvimento como um parceiro-chave na pilotagem e avanço da plataforma para futuras aplicações de combustível.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Representantes da MSC estiveram presentes durante alguns dos procedimentos de teste.

“A Wärtsilä assumiu uma posição de liderança no desenvolvimento e entrega de soluções de tecnologia inteligentes que irão acelerar a realização das ambições de descarbonização da nossa indústria. Esta solução de conversão pioneira é mais um exemplo de nossas capacidades e comprometimento. A sua flexibilidade faz com que o primeiro passo para a adoção do uso de futuros combustíveis seja agora, sabendo que o investimento não se tornará obsoleto. Os benefícios, tanto econômicos quanto ambientais, são significativos ”, disse Roger Holm, presidente da Marine Power & EVP Wärtsilä Corporation.

Uma característica mundial do conceito é o sistema de suprimento de combustível criogênico, que junto com um sistema de injeção revolucionário fornece desempenho operacional flexível e otimizado em todas as condições. Entre os outros benefícios fornecidos por esta solução está a capacidade de cumprir as regulamentações ambientais futuras e, portanto, fornecer ativos com uma vida operacional estendida.

A solução de conversão destina-se a embarcações que operam com motores de dois tempos controlados eletronicamente. O primeiro projeto de conversão comercial será concluído em meados de 2023. O conceito de conversão é aplicável a tipos de motores de diâmetro grande e pequeno.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira