Navalshore 2024

Wärtsilä vai trazer sistemas de água e resíduos para a era digital do transporte

Na conferência e exposição Nor-Shipping deste ano, o grupo de tecnologia Wärtsilä destaca seu trabalho de desenvolvimento em um conceito inteligente para sistemas de água e resíduos a bordo. O trabalho envolve a combinação da mais recente tecnologia ambiental e experiência em processos com coleta de dados em tempo real e modelagem digital. 

“A Wärtsilä continua à frente na adaptação da tecnologia digital e conectividade para fornecer soluções para a indústria naval que são mais eficientes, mais seguras e ambientalmente sustentáveis. Nosso trabalho de desenvolvimento com este sistema inteligente de tratamento de água e resíduos representa um componente-chave dentro do Ecossistema Marinho Inteligente que garantirá um futuro de sucesso para nossos clientes ”, disse Arto Lehtinen, diretor de Água e Resíduos da Wärtsilä Marine.

O sistema previsto aproveita as competências internas da Wärtsilä em projeto baseado em dados e otimização de processos, para criar uma abordagem inteligente para lidar com o lixo de um navio.

PUBLICIDADE

MCI


O conceito promete mudar a abordagem do setor para o tratamento de resíduos e água, abrindo, assim, oportunidades para novos modelos de negócios. A inclusão do monitoramento remoto dos sistemas permitirá melhorias operacionais baseadas em fatos em tempo real validados contra um gêmeo digital do sistema. Estudos iniciais mostram que ao ligar a operação de água e resíduos ao planejamento de rotas, as reduções potenciais no consumo de energia podem chegar a 25%.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira