Navalshore 2024

ABS: descarbonização é a melhor estratégia de negócios da nossa indústria

Tamanha é a escala da ruptura do setor com a descarbonização que uma estratégia de descarbonização provavelmente é agora a melhor estratégia de negócios para os armadores

A mensagem é de Christopher J. Wiernicki, presidente do conselho, presidente e CEO da ABS, proferida em um discurso de abertura para um evento de transporte marítimo na América do Norte.

“Já hoje não basta ter uma estratégia de descarbonização para o seu negócio. Não, a descarbonização tem cada vez mais probabilidade de ser sua melhor estratégia de negócios. Esse desafio exige que todos nós adotemos a nova linguagem do transporte marítimo — que são as emissões de CO2 por tonelada-milha", disse o executivo.

PUBLICIDADE

MCI


“A descarbonização de nossa indústria representa uma oportunidade estratégica para toda a indústria, um realinhamento estrutural de proporções históricas onde todo o ecossistema e a cadeia de valor estão sendo abalados. Nas próximas três décadas, a Agência Internacional de Energia estima que haverá bem mais de US$ 100 trilhões no total em investimentos em energia limpa. Diante desse cenário, fica claro que não se adaptar é a garantia mais segura da obsolescência ”, disse Wiernicki.

Para ele, alcançar a meta de descarbonização para 2050 é atualmente um desafio onde só se pode ver o esboço de uma solução. "Embora 2030 possa estar dentro do alcance operacional, 2050 exigirá uma solução em toda a cadeia de valor. E é aqui que precisamos que os governos entrem em ação com políticas para acelerar o desenvolvimento de soluções de baixo carbono e garantir a infraestrutura adequada para sua distribuição" completa o CEO da ABS.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira