MSC

ABS: descarbonização é a melhor estratégia de negócios da nossa indústria

Tamanha é a escala da ruptura do setor com a descarbonização que uma estratégia de descarbonização provavelmente é agora a melhor estratégia de negócios para os armadores

A mensagem é de Christopher J. Wiernicki, presidente do conselho, presidente e CEO da ABS, proferida em um discurso de abertura para um evento de transporte marítimo na América do Norte.

“Já hoje não basta ter uma estratégia de descarbonização para o seu negócio. Não, a descarbonização tem cada vez mais probabilidade de ser sua melhor estratégia de negócios. Esse desafio exige que todos nós adotemos a nova linguagem do transporte marítimo — que são as emissões de CO2 por tonelada-milha", disse o executivo.

“A descarbonização de nossa indústria representa uma oportunidade estratégica para toda a indústria, um realinhamento estrutural de proporções históricas onde todo o ecossistema e a cadeia de valor estão sendo abalados. Nas próximas três décadas, a Agência Internacional de Energia estima que haverá bem mais de US$ 100 trilhões no total em investimentos em energia limpa. Diante desse cenário, fica claro que não se adaptar é a garantia mais segura da obsolescência ”, disse Wiernicki.


Logcomex


Para ele, alcançar a meta de descarbonização para 2050 é atualmente um desafio onde só se pode ver o esboço de uma solução. "Embora 2030 possa estar dentro do alcance operacional, 2050 exigirá uma solução em toda a cadeia de valor. E é aqui que precisamos que os governos entrem em ação com políticas para acelerar o desenvolvimento de soluções de baixo carbono e garantir a infraestrutura adequada para sua distribuição" completa o CEO da ABS.

    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Navalshore

Dragabras

Cash Computadores

Bombando

Error: No articles to display