Navalshore 2024

Alfa Laval fornecerá sistema para a Maersk em projeto de modernização para metanol

O sistema de abastecimento de combustível da Alfa Laval FCM Metanol foi selecionado pela Maersk em um projeto pioneiro de modernização, no qualo navio porta-contêineres "Maersk Halifax" passará a operar com metanol combustível.

A modernização está prevista para meados de 2024. Esta conversão pioneira de navios porta-contêineres permitirá que o navio navegue com metanol verde com capacidade de duplo combustível.

“Na Alfa Laval, colaboramos com os pioneiros da indústria na exploração e adoção de formas inovadoras de descarbonização”, afirma Viktor Friberg, chefe de Sistemas de Separação Marítima e Fornecimento de Combustível da companhia. “O projeto com a Maersk nos dá uma oportunidade única de enfrentar um novo desafio – modernizar nossos equipamentos para uso de metanol, pela primeira vez. Estamos imensamente orgulhosos de estender nossa experiência a este projeto inovador de retrofit.”

O projeto envolverá a adição de uma nova linha de combustível para metanol ao lado da linha de combustível tradicional, respeitando as restrições de espaço existentes e o cronograma apertado. A modernização do FCM Metanol é um projeto que requer engenharia avançada e uma compreensão das considerações práticas de trabalhar com metanol.

Com mais de 80 navios contratados, a Alfa Laval tem a mais longa experiência em instalação e serviço de metanol FSS desde 2015. É o único sistema que alimenta navios movidos a metanol até agora, com mais de 450 mil horas de operações.

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira