A AP Moller-Maersk obteve bom desempenho no terceiro trimestre de 2018 em sua política de evolução estratégica dos negócios. O grupo registrou aumento de receita total de 31%, somando US$ 10,1 bilhões. O crescimento dos negócios em terra foi de 15%, uma contribuição de 31% da receita total.
“Em nossa transformação, estamos progredindo com a integração dos nossos negócios para melhor atender os clientes e liberar todo o potencial de crescimento dentro da logística e serviços. Como resultado, tenho o prazer de ver o crescimento da receita no terceiro trimestre em toda a empresa, incluindo os serviços da cadeia de suprimentos. Nossa lucratividade e fluxo de caixa estão melhorando”, diz Søren Skou, CEO da AP Moller - Maersk.
PUBLICIDADE
Em comparação com o terceiro trimestre de 2017, a receita em logística e serviços aumentou 7,5%, com a gestão da cadeia de suprimentos crescendo 16%. Novos produtos estão sendo desenvolvidos para melhorar a experiência do cliente, como o o Instant Booking Confirmation para clientes do setor de contêineres.
Os terminais continuaram a aumentar os volumes de clientes e empresas do grupo, como a Maersk Line e a Hamburg Süd, refletindo o impacto de sinergia de uma colaboração mais próxima.
A conversão de caixa melhorou de 76% para 95%. O fluxo de caixa livre de US $ 2,1 bilhões, comparado a US $ 478 milhões no mesmo período do ano passado, levou a uma dívida líquida menor.
Os volumes nas atividades oceânicas cresceram 27%.
O lucro subjacente no terceiro trimestre foi de US $ 251 milhões, comparado a US $ 254 milhões no mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou em 16%, apesar do aumento de 47% no preço do bunker.