Canal de Suez bate recorde de trânsito diário

O Canal de Suez estabeleceu um recorde de navios em trânsito pela hidrovia em um único dia. É o resultado de um esforço contínuo para ampliar a capacidade e aumentar a segurança da navegação.

Um total de 107 embarcações fizeram a travessia em ambas as direções em 13 de março, um aumento de 15% no tráfego em relação ao mês anterior. A autoridade do Canal de Suez informa que um total de 7,3 milhões de toneladas transitaram pelo canal nesta segunda-feira. Isso incluiu 56 navios com um total de 3,4 milhões de toneladas indo para o sul em um comboio, enquanto 51 navios com 2,9 milhões de toneladas estavam indo para o norte.

O presidente do Canal de Suez, almirante Ossama Rabiee, destacou que os novos volumes não teriam sido alcançados sem o projeto do Novo Canal de Suez. O projeto está expandindo a hidrovia, adicionando um novo canal nas seções do sul, bem como melhorando alguns dos problemas de navegação na área. De acordo com Rabiee, o trabalho também foi projetado para ajudar no trânsito da nova geração de navios porta-contêineres ultragrandes que devem usar o canal em um futuro próximo. A OOCL recebeu recentemente o primeiro de seus novos navios grandes e, na semana passada, a MSC recebeu seus primeiros navios ultragrandes, incluindo o porta-contêineres de maior capacidade já construído.

PUBLICIDADE

MCI


Além do novo canal e melhoria da navegação no canal, o projeto prevê a introdução de embarcações de apoio adicionais. O recente aterramento de um navio da MSC e no início deste ano de gaseiros que tiveram problemas no motor demonstraram a importância de ter rebocadores de prontidão.

Os trânsitos nesta segunda-feira vieram de um grupo diversificado de navios. O comboio para o sul era liderado pelo "Ever Gifted" (198.886 DWT), um porta-contêineres de cinco anos com capacidade de carga de 20.124 TEUs. A embarcação seguia da Grécia para a Malásia. O comboio para o norte foi liderado por uma embarcação de tamanho semelhante, o "Cosco Shipping Universe" (198.485 DWT) com capacidade de carga de 21.237 TEUs, que se dirige de Cingapura para a Grécia. Um total de 25 navios porta-contêineres estavam entre as embarcações.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira