A Hamburg Süd volta a crescer em seus principais negócios em 2010. No ano de 2009 movimentou 2,3 milhões de TEU’s e obteve um faturamento de 3,2 bilhões de euros. A empresa dá atenção especial à expansão no setor de cargas refrigeradas, que está crescendo mundialmente. Os primeiros indicadores positivos estão se tornando evidentes. Entretanto, os fretes ainda estão bem abaixo do nível de 2008.
As atividades para economizar recursos estão focadas essencialmente na redução do consumo de combustível e, consequentemente, na redução das emissões dos navios. Além de medidas para otimizar as rotas e a programação em geral, melhorias técnicas estão sendo testadas e praticadas a bordo das embarcações. Vem sendo buscado um gerenciamento de custos sem prejudicar a alta qualidade do serviço.
PUBLICIDADE
Na área de contêineres, a empresa continuará implementando medidas voltadas para o uso de materiais ambientalmente corretos, assim como o uso de tecnologias que permitam o transporte de produtos perecíveis com prazo de validade curto.