Ecobrasil

CVC inicia amanhã em Recife com o navio Bleu de France roteiros pelo litoral nordestino

O transatlântico CVC Bleu de France dá início amanhã, no porto de Recife  a sua  temporada de cruzeiros marítimos na costa brasileira. Esse é o primeiro da frota de cinco transatlânticos da CVC a aportar no Brasil. Depois de uma temporada pelo Mediterrâneo, o transatlântico da armadora espanhola Pullmantur, inicia seus programas adotando a bordo o sistema "all inclusive" com serviços, atrações e gastronomia inclusos
A bordo os passageiros encontram uma tripulação que terá atendimento em português e/ou espanhol, cardápios voltados ao paladar do brasileiro e, também, ampla programação de shows e espetáculos, com grandes produções musicais, com bandas ao vivo e equipes de entretenimento em todos os navios, sendo que todo o elenco é brasileiro.
De novembro de 2010 a maio de 2011, quando o CVC Bleu de France permanecerá no Brasil, o navio realizará cruzeiros pelo Nordeste, com destaque à rota de Fernando de Noronha, e pelo litoral do Sudeste, passando ainda por Búzios e Praia Privativa CVC (ambas no Rio de Janeiro).  Ao todo, fará 43 embarques, com escalas em Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Maceió (AL) e Santos (SP) – a maioria com partidas do Porto de Recife (total de 32 saídas).
"É a primeira vez que a região Nordeste receberá um navio desse porte: são 37 mil toneladas, com muito luxo e amplas cabines a bordo, além de elevado padrão de gastronomia e novas atrações", antecipa Milton Sanches, diretor de marítimo da CVC Cruzeiros. O primeiro itinerário inclui Natal no dia 7 seguindo para Fernando de Noronha onde permanece até o dia 9 e seguindo depois para Maceió, retornando a Recife.
O navio - O CVC Bleu de France tem 12 andares, dos quais seis deles são dedicados ao entretenimento de bordo, com teatro, discoteca, espaço para crianças, cassino, sauna, SPA, boutiques, biblioteca, bares, restaurantes, além de piscinas e jacuzzis. Para completar a diversão em grande estilo, o transatlântico tem três piscinas, dois restaurantes e cinco bares, sendo que nesses últimos os passageiros podem acompanhar, de dia ou de noite, sempre alguma atração musical diferente. O navio tem capacidade para 998 passageiros mas nas rotas de Fernando de Noronha vai operar com no máximo 700.
Um dos destaques na programação de bordo é para o entretenimento infantil. Os navios da CVC possuem staff diversificado de profissionais da dança, música, teatro e recreação, sendo grande parte deles especializados em diversão de crianças e adolescentes. São cerca de 70 artistas e professores por navio, além da tripulação em geral, composta por garçons, camareiras, recepcionistas, que somam mais de 200 profissionais brasileiros em cada navio.

A equipe de bordo CVC é formada, no total, por mais de 1.000 brasileiros, entre staff e tripulação, o que traz mais segurança e familiaridade aos turistas nos cruzeiros da operadora. Para que todos esses profissionais estejam integrados, a CVC iniciou os treinamentos de sua equipe em maio, seis meses antes do início da temporada.
A bordo, a garotada encontra diversão o dia todo, com gincanas educativas, sessões de cinema e teatro, incursões em karaokê e atrações variadas, como caça ao tesouro, clube dos piratas, entre outras. São duas as equipes de monitores que acompanham permanente a garotada, sendo uma dedicada aos pequenos de 3 a 6 anos, e outra direcionada aos maiores, a partir de 6 anos.

Fonte: Mercado&Eventos

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira