A Hamburg Süd e CMA CGM fecharam um novo acordo de cooperação para reforçar a parceria já existente entre as empresas.
As companhias já operam serviços em conjunto entre o Norte da Europa e as costas Leste e Oeste da América do Sul e informam que estão em fase final de reformulação de novas rotas.
Desde meados de janeiro, a Hamburg Süd está se conectando à Ásia e ao Caribe com o serviço PEX 2 da CMA CGM, bem como no serviço denominado Brazex, que proporciona uma conexão para Manaus a partir do Caribe.
A partir de maio e ainda sujeito a aprovação da Comissão Marítima Federal (FMC), as empresas vão começar um novo serviço interligando Ásia, Caribe, Costa Leste dos Estados Unidos e Norte da Europa, juntamente com a United Arab Shipping Company (UASC) para o lado transatlântico, que também será complementar com a rota que liga a Ásia com a costa leste americana via Suez. Detalhes serão disponibilizados em breve.
Em julho, as rotas em conjunto com outros parceiros serão reformuladas nos serviços entre Ásia e Oriente e Costa Oeste da América do Sul. Informações complementares serão divulgadas nos próximos meses.
O acordo de cooperação reforça que ambas as empresas oferecerão ao mercado custos eficientes, serviços inovadores, com frequência e transit time competitivo.
A parceria permite ainda que novas oportunidades de cooperação sejam exploradas quando surgirem. “A CMA CGM assinou um importante acordo com um grande parceiro, o que reforça a posição do grupo nas Américas do Sul e Norte, o que dará condições de acelerar nosso desenvolvimento nestes mercados”, informa Rodolphe Saadé, vice-presidente da CMA CGM.
Ottmar Gast, presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd, ressalta que a empresa valoriza a parceria com a CMA CGM e está otimista com os novos serviços que serão oferecidos em conjunto para o mercado.
Sobre a Hamburg Süd
A Hamburg Süd é líder no segmento de transporte marítimo de contêineres na Costa Leste da América do Sul e uma das maiores empresas de navegação do mundo. Foi fundada em 1871, em Hamburgo, ofertando serviço mensal de transporte de carga da Alemanha para o Brasil e para La Plata. A companhia também foi responsável pela vinda de milhares de imigrantes alemães para o Brasil ao longo dos séculos XIX e XX.
No final da década de 40, a Hamburg Süd foi adquirida pelo Grupo Oetker. A empresa é considerada uma das maiores do grupo operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para Europa.
Fonte: Segs
PUBLICIDADE