Kongsberg Digital digitalizará navios da Posidonia

A Kongsberg Digital anuncia colaboração com a empresa de navegação Posidonia. Como parte desta parceria, embarcações selecionadas da frota da Posidonia serão equipadas com a infraestrutura para nuvem da Kongsberg Digital, Vessel Insight e o conjunto de aplicativos K-fleet.

O Vessel Insight da Kongsberg Digital oferece uma abordagem simplificada para a digitalização marítima, permitindo que armadores como a Posidonia aproveitem o potencial dos dados de seus navios. Esta integração permite ao armador ter acesso a dados em tempo real da sua frota para melhorar as operações, minimizar o consumo de combustível e apoiar os esforços de sustentabilidade.

O conjunto de aplicações K-fleet oferece ferramentas que auxiliam em áreas como planeamento de manutenção, gestão de inventário, aquisição, gestão de qualidade e segurança, documentação e operação de frota.

PUBLICIDADE

MCI


A infraestrutura do Vessel Insight será instalada em cinco navios offshore da Posidonia e em quatro navios mercantes.

A Posidonia oferece transporte de cabotagem e comércio internacional, operações em offshore e gestão de navios.

“A indústria marítima enfrenta uma pressão crescente para reduzir a sua pegada de carbono, e soluções digitais como o Vessel Insight são cruciais para ajudar os armadores a cumprir as metas ambientais. A Posidonia está na vanguarda da digitalização marítima através desta parceria, demonstrando a sua dedicação às práticas de transporte marítimo sustentável.”, afirma Alex Ikonomopoulos, COO da Posidonia.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Posidonia, um player de destaque no setor marítimo brasileiro. A nossa plataforma Vessel Insight foi concebida para simplificar a digitalização marítima e, com esta colaboração, a Posidonia pode aproveitar todo o potencial dos dados dos seus navios. Esta parceria ressalta a dedicação da Kongsberg Digital em promover a transformação digital em centros marítimos em todo o mundo”, afirma Christopher Bergsager, vice-presidente de crescimento marítimo global da Kongsberg Digital.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira