A Log-In Logística Intermodal inicia o ano de 2023 celebrando conquistas obtidas em 2022. A empresa obteve crescimento com ampliação da atuação no mercado a partir da aquisição da Tecmar Transportes.
Entre janeiro e setembro de 2022 (9M22), a Log-In apresentou um aumento de 50,6% na Receita Operacional Líquida (ROL), se comparado ao mesmo período de 2021, registrando mais de R$ 1,5 bilhão de receita. Quanto ao EBITDA, a empresa alcançou um crescimento de 42,7%, no mesmo período, com um valor superior a R$ 269,9 milhões. Os resultados consolidados de todo o ano de 2022 serão divulgados em março.
PUBLICIDADE
A alta da receita operacional observada no 9M22 foi determinada, especialmente, pelo maior volume transportado na navegação, beneficiado pela entrada de novos clientes, melhor mix movimentado e conversão de cargas do rodoviário, bem como o impacto da entrada da Tecmar para os resultados da Log-In. Outro fator determinante foi o resultado apresentado pelo Terminal Portuário de Vila Vela (TVV), que garantiu o ROL 23% maior se comparada ao 9M21, devido ao incremento nos serviços de armazenagem e serviços assessórios, com a movimentação de cargas com alto valor agregado.
Já o aumento de EBITDA deve-se, sobretudo, a fatores como o crescimento da ROL e de volumes movimentados quando comparado ao 9M21.
De acordo com o CEO da Log-In, Marcio Arany, os resultados obtidos entre janeiro e setembro de 2022 foram profundamente positivos para os negócios da companhia. “Neste período, registramos recordes históricos recorrentes, o que demonstra a resiliência e a robustez dos negócios da Log-In. Com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo, confiamos que em 2023 teremos resultados ainda mais promissores”, disse.