RIO - A Log-In Logística Intermodal, empresa ligada à Vale, registrou crescimento de 35% na movimentação de cargas por navegação de cabotagem no primeiro trimestre, ante igual período no ano passado. A informação foi dada hoje pelo diretor-presidente da empresa, Mauro Dias.
Segundo ele, o mercado está aquecido atualmente e conta com boas perspectivas de crescimento, tendo em vista a estimativa de crescimento da economia brasileira neste ano. Na avaliação de Dias, o mercado de cabotagem no Brasil ainda tem muito a crescer, já que funciona como um eficiente substituto do transporte rodoviário de longa distância.
Hoje, o executivo participa do lançamento ao mar do navio porta-contêiner Log-In Jacarandá, da Log-In. A embarcação é a primeira de uma encomenda de sete navios que a empresa tem com o Estaleiro Ilha SA (Eisa), sendo cinco porta-contêineres e dois graneleiros, com investimentos totais de cerca de R$ 1 bilhão.
Após concluída a entrega da encomenda pelo estaleiro, a capacidade final da Log-In saltará dos atuais 10.000 TEUs (contêineres de 20 pés ou equivalente) para 13.500 TEUs. A entrega do último navio está prevista para 2012.
Fonte: Agencia Estado/ALESSANDRA SARAIVA
PUBLICIDADE