Marinheiros-Recrutas participam de adestramentos no Navio Transporte Fluvial Paraguassu

Marinheiros Recrutas da 2ª Turma de 2010 recebem as boas vindas do Comandante do Paraguassu

Sessenta e cinco Marinheiros-Recrutas (MN-RC) da Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN) do Comando do 6° Distrito Naval embarcaram no Navio Transporte Fluvial (NTrFlu) Paraguassu (G-15) no dia 29 de setembro, para conhecerem a vida a bordo.

Os MN-RC praticaram ensinamentos teóricos recebidos no decorrer do curso de formação, onde tiveram a oportunidade de observar e participar ativamente de exercícios e adestramentos do navio, tais como: guarnecimento de Postos de Combate, seguido de Postos de Abandono; exercícios de comunicações; faina de Homem ao Mar; fundeio; Navegação em Baixa Visibilidade; e abarrancagem e desabarrancagem do navio nas margens do Rio Paraguai.
Foram, ainda, ministrados diversos adestramentos teóricos sobre cada setor do navio, como a Praça de Máquinas; Centro de Operações Ribeirinhas (COR); Metralhadora 12,7mm; e passadiço.

O evento contribuiu para o adestramento do Navio, bem como para a formação profissional dos MN-RC que, em breve, estarão prontos para desempenharem suas funções a bordo das unidades de terra e meios operativos subordinados ao Com6DN.

Fonte:Pantanal News/SSN 6º DN

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira