A Intelsat, operadora da primeira Rede Global de Satélites, foi selecionada pela Marlink, fornecedora de soluções de comunicação marítimas, para conexões de banda larga em alta velocidade para a MSC Cruises (Mediterranean Shipping Company).
No final de maio deste ano o navio de passageiros "MSC Divina", um dos maiores em operação, iniciou uso da conexão em banda larga em alta velocidade através dos satélites Intelsat com tecnologia EpicNG, através da Marlink. O acordo com a Marlink prevê a instalação de conexões de banda larga em alta velocidade aos 12 navios da MSC, assegurando cobertura global da sua frota atual.
PUBLICIDADE
Passageiros e equipes embarcadas demandam banda larga móvel com a mesma qualidade e segurança que possuem em suas residências. O acordo com a Intelsat permite que a Marlink amplie seus serviços de conexão marítima Sealink Cloud Services, através de antenas VSAT, para os navios da frota em expansão da MSC.
O acordo de longo prazo oferece à Marlink vantagens da escala e flexibilidade da rede global integrada de satélites da Intelsat, assegurando cobertura para conexão em todas a rotas marítimas internacionais da MSC. A Marlink vai utilizar, inicialmente, feixes amplos (wide beam) e direcionados (spot beam) em banda C e Ku do satélite Intelsat 29e, e do satélite Intelsat 33e, que inicia operações no segundo semestre de 2016. Ambos satélites, lançados recentemente, integram a nova frota com tecnologia EpicNG.
A Marlink também vai utilizar a rede terrestre da IntelsatOne, especificamente os teleportos nos EUA, na Georgia e California; na Alemanha e na Coreia do Sul. “Os serviços de conexão a cidades flutuantes, que é o navio de cruzeiro, nas diversas rotas marítimas com qualidade e confiabilidade é essencial para a experiências dos passageiros e para a integridade da nossa marca”, disse Tore Morten Olsen, presidente da Marlink. “Com a Intelsat estamos assegurando uma solução robusta para a MSC, que pode ter a escala ampliada, suportando um grande volume de acessos em banda larga, em diversos navios nas rotas marítimas globais, assegurando aos nossos clientes comunicações para a operação dos navios, conexões a todo momento para as equipes a bordo e aos milhares de passageiros.
O vice-presidente da Intelsat para Vendas e Marketing, Kurt Riegelman, disse que “a Marlink é um parceiro de grande importância que compreende o valor da rede global integrada de satélites da Intelsat e o serviço de conexão que oferece aos seus clientes, principalmente os operadores de frota marítima nas regiões do Pacífico, Atlântico, Caribe e no Mediterrâneo, ao mesmo tempo.