Navalshore 2024

MSC nomeia gigante de 24 mil TEUs na Turquia

A MSC Mediterranean Shipping Company, a maior companhia de navegação do mundo , nomeou o "MSC Türkiye", um dos maiores e mais eficientes navios porta-contêineres do mundo. A cerimônia de nomeação foi realizada em 30 de outubro.

O mais novo navio de 24 mil TEUs da classe Calestino Maresca fez sua escala inaugural em Asyaport, o maior porto de trânsito de contêineres da Turquia.

A embarcação, com 400 metros de comprimento e 61 metros de largura, destaca-se pela menor pegada de carbono por contêiner transportado e uma redução significativa em termos de emissões de CO2, segundo a empresa.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O navio porta-contêineres de 241.000 dwt foi construído no estaleiro Jiangsu Yangzi Xinfu, na China e entregue à MSC em agosto.

O navio incorpora uma série de recursos inovadores e ecológicos, como um sistema de lubrificação a ar e um sistema de purificação híbrido, entre outros.

A MSC já recebeu vários navios de 24 mil TEUs até agora este ano, incluindo o "MSC Tessa", o "MSC Raya", o "MSC Irina", o "MSC Celestino Maresca" e o "MSC Micol". A gigante suíça de transporte de contêineres tem, de longe, a maior carteira de encomendas do setor, com mais de 134 navios porta-contêineres encomendados. A empresa tem 14 navios megamax e 22 navios neo-panamax encomendados com entrega prevista para este ano, segundo a Alphaliner.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira