Promef Hidrovia recebe propostas técnicas

Seis propostas técnicas e comerciais para a construção de comboios de empurradores e barcaças para o Promef Hidrovia foram encaminhadas dia 30 à Transpetro. As propostas partiram de 13 empresas, divididas em seis grupos. O primeiro consórcio engloba a Intecnial S.A e a NM Engenharia Guarita; o segundo é formado pelo Egesa S.A., Estaleiro Heronalo e Navegação Guarita, o terceiro pelo estaleiro de Construção naval Arealva, MPG Shipyard, CMI Const. Metal ICEC Ltda, outro pelo Concordia Shipyard BV e Mendes Junior; pelo SPI Astileiros e Superpesa Industrial (Estaleiros Unidos do Rio Tietê) e o Estaleiro Rio Maguari S.A, que concorre sozinho.
Integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto da Hidrovia Tietê-Paraná prevê que, a partir de 2013, a Transpetro faça o transporte fluvial de etanol, o que irá demandar a construção de 20 empurradores e 80 barcaças, com capacidade de 7,2 milhões de litros. O total transportado deverá chegar a 4 bilhões de litros, em um ano.

A hidrovia levará etanol produzido nas regiões Centro-Oeste e Sudeste para a Refinaria de Paulínia (Replan), e de lá, através de dutos, atingirá diversos terminais, incluindo os de São Sebastião (SP) e de Ilha D'Água (RJ).

Mais de 30 estaleiros nacionais e internacionais foram convidados a participar desta etapa da licitação. A Comissão de Licitação analisará as propostas técnicas, que contemplam itens de performance como velocidade, consumo de combustível, capacidade de carga e de manobra, além do controle de emissões. A análise técnica levará de 30 a 60 dias, sendo seguida da abertura e análise das propostas comerciais.

Da Redação

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira