O rebocador portuário “Starnav Sirius”, da empresa de navegação Starnav Serviços Marítimos, que prestava apoio como subcontratada à Petrobras, teve o casco de sua embarcação avariada na proa durante a operação com a FPSO P-70, após temporal desta quinta –feira (30), em Niterói (RJ).
A P-70, construída em estaleiro na China e recém-chegada no Rio de Janeiro, sofreu um deslocamento durante o processo de ancoragem da plataforma, indo em direção próxima à costa, em Niterói. O incidente ocorreu por conta do temporal e ventos fortes que atingiram a região metropolitana do Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
Segundo a Praticagem-RJ, os cabos de fundeio partiram durante a tempestade e a plataforma se aproximou muito da orla em Niterói.
A avaria ao rebocador “Starnav Sirius” não causou nenhum dano a tripulação e ao meio ambiente, quando parte da plataforma virou sobre a embarcação.
A embarcação encontra-se estável e flutuando, iniciando processo de docagem em Niterói para reparo das avarias materiais causadas pelo evento.