Receba notícias em seu email

Navalshore

Transpetro faz seu 1º programa de demissão voluntária e prevê economia de meio bilhão de reais

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, fará seu primeiro Programa de Desligamento Voluntário (PDV) exclusivo para seus empregados marítimos. O programa tem uma estimativa de retorno (custo evitado de pessoal menos o desembolso com indenizações) de R$ 552 milhões até 2025.

De acordo com a empresa, o objetivo é promover a adequação do efetivo marítimo às ações de gestão ativa da frota. Os desligamentos deverão ocorrer entre setembro de 2020 e julho de 2021 e estão estimados em cerca de 557 empregados. A frota da companhia é de 49 navios.


PUBLICIDADE



O PDV se destina aos empregados do quadro de mar com 50 anos ou mais em regime de embarque ou em prestação de serviço em terra, seja na Transpetro, cedidos a outras empresas da Petrobras ou para órgãos do governo.

"Também podem se inscrever os empregados que estão inaptos para embarque, para os quais não há limite de idade. A companhia receberá as inscrições até o fim de agosto e os desligamentos deverão ocorrer entre setembro de 2020 e julho de 2021", destacou a empresa.

Fonte: O Globo






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira