MSC

Acidente com intoxicação na P70 durante a viagem da China para o Brasil

ATUALIZADO EM 09/01/2020 ÀS 16H40 — O navio de carga de projeto "Boskalis Boka Vanguard" interrompeu sua viagem da China para o Brasil com a plataforma de processamento offshore P-70 nesta terça-feira (7) em consequência de acidente envolvendo tripulantes brasileiros.

Leia comunicado da Boskalis sobre o ocorrido.

O navio aproximou-se de Durban na África do Sul, solicitando assistência médica imediata. Os detalhes do acidente permanecem desconhecidos. Uma pessoa sofreu ferimentos fatais e morreu. Outross cinco tripulantes feridos foram evacuados pelas organizações NSRI do Sea Rescue da África do Sul e helicópteros da Força Aérea. A operação foi coordenada pela MRCC África do Sul.

PUBLICIDADE

MCI


Após o resgate, o tratamento médico continuou no helicóptero e os cinco pacientes, um em estado crítico e quatro em estado estável, foram transportados de avião para um hospital em Durban.

p-70

A FPSO P-70, construída em estaleiro na China, está a caminho do Brasil. O acidente aconteceu a bordo da P-70, não do "Boka Vanguard", informam as agências internacionais. O navio já retomou sua viagem.

Comunicado da Boskalis sobre o ocorrido

No início desta semana, ocorreu um incidente a bordo do FPSO que está sendo transportado pela Vanguard da China para o Brasil. Durante a viagem, um contratado, designado pelo estaleiro, está realizando trabalhos de preservação a bordo do FPSO. Essas obras fazem parte das atividades de pré-entrega no estaleiro antes da entrega do FPSO à operadora no Brasil no final deste mês. Seis pessoas empregadas pelo contratado designado, todas com nacionalidade brasileira, consumiram ilegalmente um líquido de limpeza encontrado a bordo do FPSO.

Este líquido é uma substância normalmente usada para fins de desengorduramento, presumivelmente contendo uma mistura de etanol e metanol severamente tóxico. As pessoas afetadas relataram isso à nossa equipe aproximadamente 36 horas após o consumo, momento em que sinais graves de doença estavam se tornando aparentes. Ação rápida e imediata foi tomada por nossa equipe. A Vanguard mudou de rumo para a costa da África do Sul e foi organizada uma evacuação médica por helicóptero. Lamentavelmente, um dos indivíduos afetados faleceu antes da assistência médica estar no local. As cinco pessoas restantes foram evacuadas com sucesso, hospitalizadas em Durban, África do Sul e estão se recuperando com sucesso da intoxicação.

Boskalis expressa suas mais profundas condolências à família e aos entes queridos da pessoa falecida.

Boskalis gostaria de enfatizar que possui uma política rígida de tolerância zero em relação ao álcool em seus navios offshore. O FPSO e a Vanguard retomaram recentemente sua jornada ao Brasil.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira