A Enauta iniciou nesta segunda-feira (5) o processo de licitação do FPSO para o Sistema Definitivo (SD) para o desenvolvimento do Campo de Atlanta. A estimativa é que a conclusão do processo se dê em um prazo de 10 a 12 meses.
A licitação considera um FPSO com capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia, ao qual estarão conectados de seis a oito poços produtores, três deles já em operação no Sistema de Produção Antecipada (SPA). O novo plano de desenvolvimento, ainda em análise pela ANP, confere maior resiliência financeira ao projeto, com redução significativa de investimentos e do nível de preço de petróleo necessário para atingir o break even em comparação com o anterior.
PUBLICIDADE
Além disso, a licitação considera a adaptação de um FPSO existente e ainda não utilizado, possibilitada por um contrato de exclusividade por 12 meses, com opção de compra pelo vencedor, assinado pela Enauta.
“Iniciamos esta licitação confiantes na resiliência de nosso projeto. O SPA trouxe informações importantes para reduzir as incertezas na implementação do SD, que será desenvolvido somente com tecnologias já dominadas.”, comentou o diretor de Produção, Carlos Mastrangelo.