Ecobrasil

Enauta inicia processo de licitação de FPSO em Atlanta

A Enauta iniciou nesta segunda-feira (5) o processo de licitação do FPSO para o Sistema Definitivo (SD) para o desenvolvimento do Campo de Atlanta. A estimativa é que a conclusão do processo se dê em um prazo de 10 a 12 meses.

A licitação considera um FPSO com capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia, ao qual estarão conectados de seis a oito poços produtores, três deles já em operação no Sistema de Produção Antecipada (SPA). O novo plano de desenvolvimento, ainda em análise pela ANP, confere maior resiliência financeira ao projeto, com redução significativa de investimentos e do nível de preço de petróleo necessário para atingir o break even em comparação com o anterior.

Além disso, a licitação considera a adaptação de um FPSO existente e ainda não utilizado, possibilitada por um contrato de exclusividade por 12 meses, com opção de compra pelo vencedor, assinado pela Enauta.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“Iniciamos esta licitação confiantes na resiliência de nosso projeto. O SPA trouxe informações importantes para reduzir as incertezas na implementação do SD, que será desenvolvido somente com tecnologias já dominadas.”, comentou o diretor de Produção, Carlos Mastrangelo.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira