A Enauta retomou a produção do FPSO "Petrojarl I" após manutenção. A empresa informou que a produção do campo de Atlanta foi reiniciada em 25 de maio, após manutenção de cinco dias no FPSO. A disponibilidade operacional da plataforma em 2024 deverá ultrapassar 95%.
O campo de Atlanta produz petróleo desde 2018. Operado pela Enauta Energia, subsidiária integral da Enauta, está localizado no bloco BS-4, na Bacia de Santos, em lâmina d'água de 1.500 metros.
PUBLICIDADE
A Enauta está trabalhando na substituição do FPSO "Petrojarl I" pelo FPSO "Atlanta", que a empresa comprou para o Full Development System (FDS) de Atlanta em 2022. A cerimônia de nomeação do novo FPSO foi realizada no estaleiro Dubai Drydocks World em 13 de dezembro de 2023.
O FPSO, que cruzou oceanos para chegar ao Brasil vindo de Dubai, chegou ao campo no dia 16 de maio, onde estão em processo as atividades de ligação dos poços à embarcação.
O FPSO "Atlanta" tem capacidade para armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo e processar 50 mil barris de petróleo por dia. O primeiro petróleo está previsto para agosto, com seis poços online, chegando a dez poços em 2029.