A Petrobras informou, nesta terça-feira (28), informa que o FPSO Almirante Tamandaré, afretado à SBM Offshore e que opera no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, atingiu no último sábado (25) a vazão recorde instantânea equivalente a 270 mil barris de óleo por dia (bpd). Segundo a empresa, a produção média da plataforma no mês passou de 250 mil bpd, acima de sua capacidade nominal, que é de 225 mil bpd.
A companhia informou ainda que a produção de até 270 mil bpd pode ser alcançada em alguns momentos sem necessidade de obras, graças a iniciativas para aumentar a produção por meio de ganhos de eficiência. Ela explicou que as ações seguem protocolos de segurança e são precedidas de análises de engenharia e feitas após serem autorizadas pelos órgãos reguladores.
PUBLICIDADE
O FPSO Almirante Tamandaré é operado como parte do Projeto Búzios 7, que compõe o sexto sistema Búzios a entrar em operação. Segundo a Petrobras, a meta é que seja alcançada até o fim deste ano a produção de um milhão de barris de óleo por dia naquele campo, e a expectativa é de que ele se torne o maior da empresa em exploração de petróleo.

















