MSC

Governo cria grupo para avaliar exploração de petróleo além-mar do Brasil

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) criou um grupo de trabalho para tratar da exploração e produção de petróleo e gás natural “offshore” além das 200 milhas náuticas da zona econômica exclusiva (ZEE) do Brasil, disse nesta sexta-feira o Ministério de Minas e Energia.

A medida, antecipada pelo ministro Bento Albuquerque durante a 16ª rodada de licitação de blocos exploratórios, visa avaliar as regras para exploração da área, focando especialmente na faixa próxima ao pré-sal.

Segundo a pasta, o volume de reservas de petróleo e gás do Brasil pode aumentar em 50% se descobertas na área forem confirmadas —hoje, as reservas do país são estimadas em 15,9 bilhões de barris.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“O GT (grupo técnico) vai propor eventuais medidas necessárias para sua regulamentação e implementação, mantendo a atratividade dos blocos que ali sejam ofertados”, disse o ministério em nota.

O grupo será formado por integrantes da Casa Civil, da Marinha, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Economia e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Reuters



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira