Navalshore 2024

Petrobras e Mitsui investigarão oportunidades de negócios de baixo carbono

A Petrobras assinou um memorando de entendimento (MoU) com a trading japonesa Mitsui & Co. para explorar oportunidades de negócios de baixo carbono no Brasil.

O memorando de entendimento foi assinado nesta terça-feira (19) durante a conferência global de energia CERAWeek em Houston, EUA.

A parceria entre a Petrobras e a Mitsui & Co. abrange a avaliação, de forma não vinculativa, de potenciais oportunidades para a produção sustentável de hidrogênio e seus derivados, o uso de biometano e a captura, transporte e armazenamento de carbono (CCS).

PUBLICIDADE

MCI


“O acordo com a Mitsui (Brasil) busca identificar sinergias comuns em potenciais projetos em segmentos de baixo carbono no Brasil. Também exploraremos como essas sinergias podem abrir oportunidades comerciais no Japão, um dos maiores mercados potenciais para produtos renováveis”, disse o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim .

A Petrobras destacou ainda que este MoU se alinha com o Plano Estratégico 2024-28+ , que visa preparar a empresa para um futuro mais sustentável e contribuir para uma transição energética justa.

Para concretizar sua visão de transição energética, a Petrobras planeja destinar até US$ 11,5 bilhões para projetos de baixo carbono nos próximos cinco anos, considerando investimentos transversais nos diversos segmentos de negócios. Abrange iniciativas e projetos de descarbonização das operações, além do amadurecimento e desenvolvimento de negócios no segmento de energia de baixo carbono, com destaque para biorrefinamento, eólico, solar, CCUS e hidrogênio.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira