A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (6), que adquiriu 42,5% de participação em um bloco offshore para exploração de óleo e gás numa área de 11 mil quilômetros quadrados na Bacia de Lüderitz, na costa da Namíbia, na África. Segundo a empresa, a operação foi feita em parceria com a TotalEnergies, que também adquiriu 42,5% e será a operadora do bloco.
De acordo com a companhia brasileira, as participações foram adquiridas da Eight Offshore Investment Holdings (“Eight”), que manterá 5% do bloco, e da Maravilla Oil & Gas, que deixará a parceria. Os outros 10% são controlados pela Namcor Exploration and Production (PTY), empresa estatal da Namíbia.
PUBLICIDADE
A Petrobras explicou que a aquisição marca seu retorno à Namíbia e está alinhada a sua estratégia de longo prazo, voltada à diversificação de portfólio e à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio da exploração de novas fronteiras e do fortalecimento de parcerias consideradas estratégicas, seguindo seu Plano de Negócios 2026-2030.
A empresa ressaltou, no entanto, que a conclusão da transação ainda depende do cumprimento de condições preestabelecidas, incluindo aprovações governamentais e regulatórias do Ministério da Indústria, Minas e Energia da Namíbia.

















