Sembcorp Marine, GE firma contrato de parque eólico offshore de $ 826 milhões em Sofia

A Sembcorp Marine de Cingapura e a GE Renewable Energy's Grid Solutions firmaram um contrato com a RWE Renewables para o fornecimento de sistema de transmissão elétrica de corrente contínua de alta tensão (HVDC) para o parque eólico offshore de Sofia, no Reino Unido.

As duas empresas iniciaram os primeiros trabalhos de concepção do projeto em julho de 2020, após serem escolhidas como fornecedoras preferenciais do sistema de transmissão elétrica HVDC. O contrato firme segue a decisão final de investimento de £ 3 bilhões (US$ 4,1 bilhões) feita pela RWE na semana passada em seu parque eólico offshore de 1,4 gigawatt (GW) no Reino Unido, seu maior projeto eólico offshore até hoje.

Localizada em Dogger Bank, a 195km da costa nordeste do Reino Unido, no centro do Mar do Norte, Sofia cobre uma área de 593 quilômetros quadrados.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Com uma capacidade de 1,4 gigawatt (GW) que abastecerá o equivalente a quase 1,2 milhão de residências no Reino Unido com energia limpa e renovável, Sofia será um dos maiores parques eólicos do mundo quando concluído.

O escopo de trabalho da Sembcorp Marine inclui o projeto, construção, instalação e comissionamento da plataforma do conversor offshore.

A plataforma conversora offshore, no coração do parque eólico, compreende uma estrutura de topside de 17.000 toneladas e uma estrutura de base de revestimento empilhada no fundo do mar a 220 km da costa mais próxima.

De acordo com a Sembcorp Marine, a plataforma conversora offshore será uma das plataformas conversoras offshore mais poderosas e remotas já construídas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira