A Sistac, que atua no setor de inspeção, manutenção e reparo de estruturas submersas para a indústria de óleo e gás, firmou a ampliação do tempo de contrato com a norueguesa DOF Subsea, para serviços nas bacias de Campos, de Santos e do Espírito Santo. O contrato inclui o trabalho, até o fim de 2025, de mergulhadores na inspeção de dutos e equipamentos da Petrobras, a partir de embarcação da DOF.
As duas empresas também vão trabalhar juntas em 2026 num contrato válido até 2029. Serão feitas inspeções submersas em dutos flexíveis e rígidos e específicas em regiões dos risers, que são trechos suspensos de tubulações. A companhia informou que usará sistema completo de mergulho de até 50 metros, dois pórticos e sinetes e duas equipes de mergulhadores.
PUBLICIDADE
A Sistac informou que, a partir de suas bases em Macaé e Niterói, no estado do Rio de Janeiro, atua em todo o litoral brasileiro. Em agosto de 2025, a empresa recebeu da Petrobras prêmio do Programa de Excelência Operacional em Mergulho Raso (Peodive), que avalia a segurança e a qualidade técnica em operações de mergulho.

















