A direção da Subsea 7 anunciou, nesta sexta-feira (12), em Luxemburgo, que seu Conselho de Administração aprovou o pagamento de reembolso à Siem Industries por custos legais relacionados ao processo de fusão com a Saipem. Segundo a empresa, o montante será inferior a 1 milhão de dólares e cobrirá o trabalho jurídico para finalização do Acordo de Acionistas de 23 de julho de 2025, firmado entre a Eni S.p.A., a CDP Equity S.p.A. e a Siem Industries S.A., além do suporte contínuo em relação ao processo antitruste associado à proposta de união das companhias.
No acordo de acionistas, a Eni, a CDP Equity e a Siem Industries concordaram em votar a favor da proposta de fusão. Foi acertada ainda a criação de uma estrutura equilibrada de liderança e governança.
PUBLICIDADE
A Subsea7 informou ainda que, como a transação envolve partes relacionadas, nos termos da lei de 24 de maio de 2011 sobre o exercício de certos direitos dos acionistas em assembleias gerais de empresas cotadas em bolsa, por vedação legal, Kristian Siem e Louisa Siem não participaram da votação para aprovar o pagamento do reembolso.


















