A TechnipFMC e sua parceira de joint venture DOF Subsea fecharam contrato com a Petrobras para fretamento e serviços de longo prazo para os navios de apoio offshore Skandi Vitória e Skandi Niterói.
As embarcações são de propriedade da Dofcon Navegação, uma joint venture 50/50 entre TechnipFMC e a DOF Subsea. Cada contrato é de três anos, com opção de prorrogação.
PUBLICIDADE
O início das operações está previsto para fevereiro de 2022. O Skandi Niterói operará principalmente em águas rasas, enquanto o Skandi Vitória atuará em águas rasas e profundas. Ambas as embarcações realizarão trabalhos de descomissionamento e instalação submarina.
Jonathan Landes, presidente Submarino da TechnipFMC, comentou: “Nossas embarcações servem como um componente importante do forte ecossistema de dutos flexíveis que temos no Brasil. Temos orgulho de estender nosso relacionamento de várias décadas com a Petrobras por meio desses contratos de longo prazo, que são construídos em estreita colaboração e na confiança de nossos clientes em nossa capacidade de entregar qualidade com segurança e eficiência”.
Para a TechnipFMC, um contrato “significativo” está entre US$ 75 milhões e US$ 250 milhões.