Navalshore 2024

TotalEnergies lança programa de inovação aberta no Brasil

A TotalEnergies acaba de lançar no Brasil o programa de inovação aberta Startup Together para empresas e startups brasileiras.

O programa contará inicialmente com cinco desafios: estimular a economia circular nas operações da empresa; gerar prosperidade nos territórios onde está presente; aprimorar o processo de qualificação dos fornecedores; e utilizar a Inteligência Artificial para otimizar as inspeções visuais submarinas.

No último, com tema livre, as soluções apresentadas pelas empresas e startups devem responder a, pelo menos, um desses eixos: mais energia, menos emissão, sempre mais sustentável, menos custo e aumento de receita.

PUBLICIDADE

MCI


Charles Fernandes, Country Chair e diretor geral da TotalEnergies EP Brasil, destaca que a abordagem da inovação aberta se encaixa na ambição da companhia porque estimula a sua conexão com startups, empresas locais e instituições acadêmicas.

“Este intercâmbio tanto acelera o desenvolvimento interno de soluções, como expande seus benefícios na sociedade, assegurando os avanços tecnológicos necessários para o desenvolvimento de uma indústria mais sustentável e competitiva”, afirma o executivo.

Os interessados têm até 09 de fevereiro de 2024 para se inscreverem. Os selecionados em cada desafio ganharão um prêmio de R$150 mil e farão parte da ampla rede de parceiros da TotalEnergies, podendo contar com o suporte da companhia para questões jurídicas e administrativas.

Os resultados das seleções serão divulgados a partir do dia 26 de fevereiro de 2024 e as demais etapas do programa se estenderão ao longo do mesmo ano.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira