A TotalEnergies acaba de lançar no Brasil o programa de inovação aberta Startup Together para empresas e startups brasileiras.
O programa contará inicialmente com cinco desafios: estimular a economia circular nas operações da empresa; gerar prosperidade nos territórios onde está presente; aprimorar o processo de qualificação dos fornecedores; e utilizar a Inteligência Artificial para otimizar as inspeções visuais submarinas.
PUBLICIDADE
No último, com tema livre, as soluções apresentadas pelas empresas e startups devem responder a, pelo menos, um desses eixos: mais energia, menos emissão, sempre mais sustentável, menos custo e aumento de receita.
Charles Fernandes, Country Chair e diretor geral da TotalEnergies EP Brasil, destaca que a abordagem da inovação aberta se encaixa na ambição da companhia porque estimula a sua conexão com startups, empresas locais e instituições acadêmicas.
“Este intercâmbio tanto acelera o desenvolvimento interno de soluções, como expande seus benefícios na sociedade, assegurando os avanços tecnológicos necessários para o desenvolvimento de uma indústria mais sustentável e competitiva”, afirma o executivo.
Os interessados têm até 09 de fevereiro de 2024 para se inscreverem. Os selecionados em cada desafio ganharão um prêmio de R$150 mil e farão parte da ampla rede de parceiros da TotalEnergies, podendo contar com o suporte da companhia para questões jurídicas e administrativas.
Os resultados das seleções serão divulgados a partir do dia 26 de fevereiro de 2024 e as demais etapas do programa se estenderão ao longo do mesmo ano.