Wärtsilä e Simon Møkster Shipping vão estudar a viabilidade das operações de amônia e GNL bicombustível

A Wärtsilä e a Simon Møkster Shipping, com sede na Noruega, assinaram um acordo de colaboração para realizar um estudo de viabilidade sobre a utilização de amônia como principal combustível em motores bicombustíveis, onde o GNL é o combustível alternativo. O objetivo é demonstrar a viabilidade da conversão de embarcações para operação com amônia-GNL, com segurança e eficiência. O acordo foi assinado em outubro.

“Estamos entusiasmados em nos juntar à Wärtsilä neste projeto. Vemos isso como um passo em direção ao cumprimento de nossas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa. Nossa ambição é reduzir as emissões de CO2 da nossa frota em 40% até 2030. Em 2050, esperamos atingir as emissões líquidas de carbono zero ”, afirma Anne Jorunn Møkster, Proprietário e CEO da Simon Møkster.

“A descarbonização é fundamental para o futuro do transporte marítimo e a Wärtsilä está totalmente comprometida em ajudar nossos clientes a atingir esse objetivo. Este acordo de colaboração representa mais uma prova deste compromisso. Estamos liderando o caminho para a adoção de futuros combustíveis navais mais limpos alternativos por meio de extensos testes e pesquisas, e vemos a amônia como uma opção extremamente promissora ”, disse Cato Esperø, chefe de vendas da Wärtsilä na Noruega.

PUBLICIDADE

MCI


Os testes serão realizados no ‘Stril Pioneer’, um navio de abastecimento offshore (OSV) atualmente operando com motores Wärtsilä 32DF bicombustível usando GNL como combustível primário. Simon Møkster foi um dos pioneiros no uso de GNL como combustível marítimo, adicionando o 'Stril Pioneer' à sua frota em 2003. Ao usar amônia e GNL, as emissões de CO2 do processo de combustão serão consideravelmente reduzidas.

A Simon Møkster Shipping AS uma empresa de apoio offshore e opera embarcações modernas, com especificações de alta qualidade, projetadas para operações em condições climáticas adversas. A sede da empresa está localizada em Stavanger, Noruega, e a principal área operacional são o Mar do Norte e o Mar de Barents.

A empresa possui uma frota de 17 navios e aproximadamente 500 funcionários onshore e offshore.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira