A SAAM Towage Brasil terá 69 embarcações, uma das maiores e mais eficientes frotas do país, onde está a principal atividade da divisão de Rebocadores da SAAM
A SAAM, empresa que presta serviços portuários, logísticos e de rebocadores na América, concluiu o processo de compra de 21 rebocadores da empresa brasileira Starnav, que contempla 19 rebocadores em operação e dois em processo final de construção.
PUBLICIDADE
“Esta transação é uma das maiores na história da SAAM e é parte da nossa estratégia de continuar a projetar a liderança que temos na indústria de rebocadores. No Brasil, está a operação principal da companhia e com este fechamento teremos uma das frotas mais eficientes e modernas do país, permitindo-nos, também, renovar parte da frota atual”, declarou o CEO, Macario Valdés.
Os novos rebocadores são de última geração e forte potência. O valor total acordado pelos ativos da Starnav chega a US$ 198 milhões. Do preço total a ser pago no fechamento, será deduzida a dívida financeira associada aos rebocadores. Com esta operação, a empresa vai contar no Brasil com 69 rebocadores, em 19 portos da costa.
A SAAM Towage presta serviços em mais de 90 portos da América, com mais de 140.000 manobras dedicadas a 40.000 navios por ano.