Navalshore 2024

Abratec - Smiths Detection vence concorrência

A Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar, venceu uma concorrência que teve a coordenação institucional da Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec). A concorrência foi iniciada em dezembro de 2011, com solicitação de propostas aos fornecedores para atender a todos os requisitos técnicos estabelecidos pela Receita Federal do Brasil. Após análise criteriosa, a Abratec anunciou a escolha dos equipamentos da Smiths Detection. A princípio, serão fornecidos 13 aparelhos de raios-X para inspeção de contêineres. Os modelos podem variar entre fixos (HCVP) e móveis (HCVM T).
Após o anúncio, a companhia já iniciou visitas aos terminais associados à Abratec para análise da infraestrutura e definição dos equipamentos para implementação em cada sistema.
“A movimentação de contêineres nos portos brasileiros vem crescendo a cada ano e a necessidade de se ter um sistema de segurança já é uma realidade nacional. A Smiths Detection vem se destacando no país pela tecnologia de ponta e, principalmente, a assistência técnica realizada em todo território nacional” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira