Receba notícias em seu email

MSC

ALL investe R$ 1 milhão para retomar circulação em Ladário

A América Latina Logística planeja investir até R$ 1 milhão para a retomada da circulação de cargas no ramal ferroviário de Ladário (MS). O trecho vai levar minério de ferro da jazida de Urucum de Antônio Maria Coelho para Ladário. Conforme o responsável por projetos de infra-estrutura da empresa, Marco Aurélio Hasselmann, os serviços já começaram: "São 5,6 km de trecho que será reformado, com troca de dormentes, limpeza e drenagem, para o direcionamento das águas fluviais.

Está no planejamento ainda uma segunda etapa de melhorias, com a troca de trilhos no 2º semestre de 2011. Isto, no entanto, não impede a liberação do tráfego ferroviário que, segundo previsões, poderá começar em maio. Também está em negociação a compra de ativos, como vagões e locomotivas, para que o minério de ferro possa ser transportado.

Crescimento da exportação - Atualmente, o minério de Antônio Maria Coelho é levado para a Estação Porto Esperança, em Corumbá, onde descarrega e é feito a passagem para a via fluvial, que responde pela movimentação de 350 mil toneladas (t) por mês, um total 4,2 milhões de t por ano. De acordo com o gerente geral da ALL no MS, Humberto Oliveira, com a adição do porto de Ladário, à beira do Rio Paraguai, poderão ser adicionadas 3 milhões de toneladas ao resultado anual, num total mensal de 600 mil t ou 7,2 milhões de t por ano.

Fonte: MS Notícias






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira