O grupo Anglo American Brasil divulgou, na última quinta-feira (24), que sua produção de minério de ferro atingiu 6,7 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2025, com aumento de 4% na comparação com o mesmo período de 2024 e de 3% em relação ao primeiro trimestre deste ano. Já as operações com níquel, em Goiás, fecharam o trimestre com 9,5 mil toneladas, queda de 5%, na comparação com o mesmo o mesmo período do ano passado e de 3% em relação ao registrado de janeiro a março de 2025.
No balanço de suas atividades no segundo trimestre, a empresa informou ainda que sua previsão é de encerrar o ano com produção de 22 milhões a 24 milhões de toneladas de minério e de 37 mil a 39 mil toneladas de níquel. A presidente da companhia no Brasil, Ana Sanches, classificou como consistentes as operações. “Para os próximos meses, seguiremos firmes na busca por um desempenho sustentável e de alta performance”, disse.
PUBLICIDADE
De origem inglesa, a empresa é líder global em mineração atuando na produção de cobre, minério de ferro premium e nutrientes agrícolas. No Brasil, opera o Projeto Minas-Rio, com minas em cidades de Minas e de outros estados, um mineroduto de mais de 500 quilômetros e um terminal no Porto do Açu, no norte do Rio de Janeiro.