MSC

APM Terminals Itajaí retoma operação de navios ro-ro

A APM Terminals Itajaí retomou as operações de navios roll-on/roll-off (ro-ro) nesta terça-feira (15), com a atracação do navio "Florida Highway", do armador K-Line. Foram descarregados mais de 460 veículos do segmento premium, todos do BMW Group Brasil. A fabricante importa os veículos não produzidos nacionalmente pelos portos de Santa Catarina desde 2013.

Para o diretor superintendente da APM Terminals Itajaí, Aristides Russi Júnior, a operação reforça a característica principal da estratégia do grupo: “Como empresa global, temos evoluído de todas as formas possíveis, tanto em tecnologia, quanto em processos, para oferecer as melhores soluções logísticas aos nossos clientes e esta operação retrata bem isso”, afirma Júnior.

Para o BMW Group Brasil, a importação pela APM Terminals Itajaí também representa um importante momento: “Esse é um marco importante na história do BMW Group Brasil, ao passo que nos adequamos ao modelo global de logística marítima e apoiamos o desenvolvimento de um polo portuário para receber navio ro-ro em Santa Catarina. É uma medida que contribui para o desenvolvimento da logística no estado e também abre portas para que outras empresas com necessidades logísticas se beneficiem dessa conquista no futuro”, comenta João Batista Martins, gerente sênior de Logística de Pós-Vendas do BMW Group Brasil. “Concentrar todas as operações geograficamente perto da nossa fábrica de Araquari nos traz grandes otimizações de processo e tempo”, reforça o executivo.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Esta foi a primeira operação da marca de luxo na APM Terminals Itajaí, mas não deverá ser a única. A frequência da linha, chamada East Coast South America, é mensal, sempre com importação de carros das marcas BMW e MINI.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira